sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"MANUAL DA MÃO-DE-VACA"

Muita gente veio me dizer que nunca conseguia achar coisas bonitas em lojas "populares", então tive a idéia de dar umas diquinhas básicas de como garimpar as coisas e achar coisas boas, bonitas e baratas...

Ai vai 6 dicas do "Manual da mão-de-vaca":
  1. NÃO TENHA PRECONCEITOS: Não adianta olhar a loja do lado de fora e pensar "ai não tem nada legal"... antes de "julgar" a loja, entre nela e olhe arara por arara... ai depois você pode até falar mal =P
  2. NÃO VÁ FAZER COMPRAS COM POUCO TEMPO DISPONÍVEL: Não adianta procurar coisas apressada... assim, vc vai acabar comprando na primeira loja e com um preço maior... uma dica: reserve uma tarde (ou uma manhã) inteira para isso, no mínimo! Além disso use roupa leves e sapatos confortaveis pra fazer compras... Calos são inimigos da economia, pois faz a gente querer ir embora RÁPIDO =P
  3. PROVE AS ROUPAS (ou sapatos): Não adianta dizer que uma roupa não é legal mesmo antes de ver como ela fica no corpo... roupa vestida é completamente diferente de roupa no cabide!
  4. ESCOLHA COISAS (roupas, sapatos, acessórios e etc) QUE COMBINEM COM COISAS QUE VOCÊ JÁ TEM: Se vc tá querendo gastar pouco, não adianta nada vc comprar uma peça se vc não tem nada pra combinar com ela... vc vai acabar gastando mais pois vai ter que comprar mais coisas pra conseguir usar!
  5. COMPRE À VISTA: Sei que a tentação do cartão de crédito é quase irresistível, mas a compra à vista tem suas vantagens. Geralmente quem compra à vista ganha uns descontinhos, além de que vc estabele um limite do tipo: "Tenho 100 reais pra usar" e vc vai procurar tudo em cima deste limite... não passando do orçamento ;)
  6. PECHINCHE: Esse item depende o número 5. Pedir desconto? TODO MUNDO MERECE... sou a rainha de fazer isso =P Pq gastar mais qdo se pode economizar um pouquinho néam?

Espero que gostem
Carla =*

4 comentários:

  1. Adorei a item 4 do manual... nao tinha pensando nisso. Eu geralmente vou comprando na doida mesmo, o q acho legal, compro e o resultado é uma ruma d coisa ainda com a etiqueta no armario...
    Valeu pela dica abiiiilga, vou comprar mais coisas pensando no q eu ja tenho... acabei d percerber porque ao abrir o armario eu grito: EU NAO TENHO ROUPAAAAA

    kkkkkk... bjo!

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica! :D
    falar nisso vou reservar minha manha de amanha p ir atras de roupa ^^
    sempre me lasco nessa de ir comprar coisas d um jeito confortavel... o melhor é ir de vestido soltinho... pq tirar e colocar calça, é um SACOOO!
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Mas pra provar blusa de vestido é chatao tb.. enfim, é tudo relativo... geralmente vou com um shortinho soltinho e de chinelo =P

    ResponderExcluir