quinta-feira, 28 de abril de 2011

Esmaltemania


Bem, quero começar este post falando que este blog não tem pretensão alguma de ser referência em moda, beleza e etc... Não que eu não goste disso, muito pelo contrário, sou leitora assidua de muitos deles. Mas é que o negocio aqui é falar de PREÇOS mesmos... é mostrar pra vcs que vcs podem estar lindas e gastando pouquinho... então, como o blog é feminino, além de roupas e acessórios, a pauta pode abranger também cosméticos né? =P

Enfim, é sabido por todas que as "coisas da moda" demoram um pouquinho (pra não dizer UMA VIDA) pra chegarem a Natal... Mas um dia elas chegaaaaaaaaam...

As vezes chegam com preços elevados, outras não...

Por indicação da leitora @maymedeiros, fui até a Plena Beleza da Bernardo Vieira... Loja que eu amooooooo, mas fazia tempo que nao ia lá saber das novidas (eu e meus tempos de recessão... que estão por acabar, SE DEUS QUISER). Chegando lá, no mundo esmaltístico natalense, me deparei com os Craquelados, Flocados e Marmorizados (este ultimo, nunca tinha ouvido nem falar) da LUDURANA.
Bem, Mayara na verdade me deu foi um problemão: ESCOLHER DENTRE AQUELE MONTE DE MARAVILHAAAAAAAA!
Mas consegui selecionar 6:

Em ordem:
Craquelados - White, Black e Lilac
Flocados - Trovão e Relâmpago
Marmorizado - Acqualux

Testei quase todos na minha unha (menos o marmorizado, porque faltou unha =P), mas como ela nao estava feita e já estava com o esmalte de baixo descascando não tive coragem de colocar fotos... então peguei algumas fotos de blogs especializados em esmaltes pra não deixá-las se ver os efeitos. Abaixo da foto você encontrará todos os blogs de onde tirei as fotos (créditos devidamente feitos).

Na mesma ordem da minha foto:


Ameeeeeeeei essa combinação de cores num tantooooo. Retirado do FLICKR de Thálita Montenegro - http://www.flickr.com/photos/thahmontenegro/5574044353/ 



Retirado do FLICKR de *Rosa Menina* - http://www.flickr.com/photos/rosa-menina/5585409794/






Bem, achei todos lindooooooos... mas vou dar algumas impressões particulares:

- Craquelado e Flocados são top coat, ou seja, SÓ FUNCIONAM EM CIMA DE OUTRO ESMALTE... o que eu adoro, pq dá pra fazer diversas combinações de cores.
Conversando com algumas pessoas, vi que os craquelados não são unanimidades. O problema é que ele tem que ser passado com alguns cuidados pra ficar bonitos:
  • SÓ PASSE QUANDO O ESMALTE DE BAIXO SECAR COMPLETAMENTE
Se vc passa o craquelado em cima de esmalte umido (ainda que pouco), vai cagar tudo... com o perdão da palavra =P
  • O CRAQUELADO DEVE SER PASSADO  NUMA CAMADA BEEEEEM FININHA
Vc deve tirar bem o esmalte craquelado do pincel antes de passar na unha,  se vc passar uma camada muito grossa, ele vai fazer umas quebras beeeem feinhas...

- Não vi diferença entre um flocado e outro... acredito que a diferença dos flocados só vai aparecer de acordo com o esmalte de baixo. Pois passei os dois em cima do mesmo esmalte (que é bem mais claro que estes das fotos) e não deu diferença alguma... então, pros da Ludurana, compre UM que já tá de bom tamanho... na minha opinião, o trovão vale bem à pena.
Ainda sobre os flocados, lá na Plena Beleza também tem os da HITS, são lindos de morrer mas não tive coragem de comprar. Custam R$ 6,39 cada um! Acho um absurdo pagar isso por um esmalte, mas, se vc nao acha, SE JOGUE!

Falei, falei, falei e não disse o principal deste post: O PREÇO!
Os da Ludurana custam R$ 3,99 ou 3 esmaltes por R$10,00... comprando 3, vale muuuuuuuuuito à pena viu?
Levando em conta, principalmente, que os internacionais custam o dobro disso (ou mais, as vezes) e o frete pra Natal sempre é CARÍSSIMO!

Espero que vcs tenham gostado... comentem pq eu adooooooro os comentrarios de vcs...
sigam o blog tb no twitter! @maodevacanatal

Em breve, a aguardada e prometida promoção!

Beijos
Carla =*

3 comentários:

  1. Que liindo! Fui citada no blog... :') hehehehe
    Não esqueça que quem me indicou a loja primeiro foi voce viiu?! rhuum... shaushaushaushsuh
    Nem me fale em prejuízo pq já tinha ido lá comprar os da ludurana e voltei hoje lá também pra ver os da hits! Ah chega deu uma dor no coração, comprei um flocado da hits de 6,49, o samba... um verdinho bem bonitinho! Queria ter comprado um da coleção pop up só pra ver o pincel achatado, mas achei as cores feinhas! E ainda comprei um perolado lindo de morrer, se tivesse dinheiro comprava mais amanhã! :X (não repare no tamanho do comentário, adoro falar em esmaltes!hihi)Por último os flocados que são minha verdadeira paixão! ^^ eles dão um charme ao esmalte, mas só consegui um bom resultado com esmalte preto por baixo...

    Enfiim, são lindos os esmaltes que vc comprou e arrase! uhuu \o/
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é... esses flocados ficam tuuuuuuuudo com esmalte preto msmo... ou azul ou verde escurão! arrasarei... o problema é escolher qual usar... to qse pintando uma unha de cada cor =P

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Obrigada por ter curtido minha combinação haha! Obrigada por ter colocado os créditos também! Adorei o blog!

    Beijos

    http://www.charmosapavulagem.com.br

    ResponderExcluir