quarta-feira, 4 de maio de 2011

TECIDO

Oi meninaaaaaaaaaaaaas

Voltei!

Bem, hoje vim fazer uma confissão pra vcs: ESTOU ENJOADA DE MALHA... não aguento mais so ter roupas de malha e acho tecido taaaaao mais elegante.

Pra quem não sabe, malha e tecido (que no ramo têxtil é chamado de TECIDO PLANO) diferem pq o primeiro possui elastano, e o segundo não. Há diveeeeeeersos tipos de malhas e tecidos. A malha mais conhecida é a Viscolycra e o tecido o algodão... enfim...

Geralmente as malhas possuem um caimento melhor... ponto pra malha! Então, tb não é tooooooodo tecido plano que é bonito!

To meio que numa busca por peças de tecido e ontem achei duas ótimas no Midway... As roupas de tecido geralmente são um pouco mais caras, porém, SEMPRE mais elegantes que as de malha (na minha opinião, claro).


As duas peças são da Coliseum do Midway (3º piso, logo que sai da escada rolante):


Esse vestidinho é HIPER fofo... acinturado e xadrez (que ta suuuuuuuuuuper em alta)... o comprimento é no meio da perna, fica super lindo! Custou R$ 62,00 e e de ALGODÃO (vou começar a falar mais sobre os tecidos das roupas aqui pq acho MUITO importante saber escolher)!


Este short saia estava fora dos planos, mas me apaixonei quando bati o olho e quando vesti: DESMAIEI DE EMOÇÃO (exagerada)... custo R$ 42,00!
A foto fica ruim pra ver os detalhes (melhora se clicar em cima ;))... mas ele é cintura alta, tem uma faixa na cintura, 2 babados e uma estampa LINDA... to doidaaaaaaa pra usar (e ja tenho data pra isso... almoço de dia das mãe). Achei ele incrivel pois parece uma saia de babados quando veste, mas, por ser short, dá pra andar, dançar, sair no vento, sem se preocupar com o lance ;)
O tecido dele é tuuuuuuuudo: VISCOSE... se vc ta procurando TECIDO PLANO pra vestidos, por exemplo, invista na viscose pois o caimento dela é PERFEITO (na foto puxei o babado pra sair na foto, pq na verdade a viscose não fica armada ;)).

Minha próxima busca é por uma camisa de tecido... aguardem!

Quem tiver duvida sobre tecidos... manda twitt pra @maodevacanatal que eu tento responder... entendo um pouco e tenho um namorado engenheiro textil que me dá consultoria de vez em quando =P

To cheia de ideias e tecidos... ta faltando so a costureira, ACEITO SUGESTOES ;)

Espero que tenha gostado e, provavelmente, no próximo post teremos a 1ª PROMO do blog!

Beijos e comentem!
Carla =*

4 comentários:

  1. Também tento usar mais tecido mas acabo optando pela malha devido ao caimento ser melhor, como vc falou! Mas as peças que vc escolheu estão liindas... e esse short saia tá uma graça de luxo (existe isso? saushu)! Adorei!
    :****

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooo roupas de tecidos... por isso q hj eu já acostumei muito mais a mandar fazer roupas do q comprar... compro o tecido e mando fazer numa costureira super barata q faz roupa pra minha mamis!
    tenho uma saia em viscose e o caimento realmente é perfeito... eu adoro roupa de tecido!
    10 mil vezes mais elegante!

    adoreeeei o post, e super quero ver esse short ao vivo ou vestido... muito me interessei!
    kkkkkkkkkkk

    bjo abilga!

    ResponderExcluir
  3. que costureira é essaaaaaaa????? é no satelite? PRECISO SABER =P

    ResponderExcluir
  4. É no satelite sim...
    perto da delegacia... é na rua atras do Hemolab...
    eu sempre levo revistas lá com o modelo q quero e o tecido e ela faz igual... e bem barato! kkkkkkk
    Ela já fez uma ruma d vestido pra mainha!

    qrendo é só dizer q eu vou lá com vc!

    ResponderExcluir